Subseção de Beltrão questiona perícias médicas na JF

Durante a Correição Ordinária na Subseção Judiciária de Francisco Beltrão, da Justiça Federal, em 15 de outubro de 2014, a Subseção de Francisco Beltrão da OAB recebeu o Corregedor Regional, Desembargador Federal Afonso Brum Vaz, que atenciosamente ouviu os advogados.

A principal queixa dos profissionais da advocacia, naquela oportunidade, foi a impropriedade técnica dos exames periciais médicos realizados pelos peritos nomeados pela Justiça Federal, cujo tema foi muito bem esclarecido pelo presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção, o advogado Fernando Salvatti Godoy.

Na reunião, ficou acertado com o corregedor que os advogados militantes na área de Direito Previdenciário encaminhariam cópia de documentos que comprovassem as alegações sobre casos duvidosos para posterior análise da corregedoria.

Ainda em dezembro de 2014 a corregedoria encaminhou ofício à OAB  de Beltrão, afirmando que foi recomendado à 2.ª Vara Federal de Francisco Beltrão o monitoramento do resultado dos exames periciais, bem como o encaminhamento dos 10 (dez) últimos exames de cada perito médico para análise da corregedoria.

A fim de ajudar nesta tarefa, o presidente da subseção, advogado Marcelo Miró, encaminhou nesta data, toda documentação que foi colhida dos advogados e que comprovam perícias mal elaboradas ou tendenciosas.

Seguem em anexo os ofícios recebidos da Corregedoria e o encaminhado pela subseção: